quarta-feira, abril 25, 2007

FAÇA VOCÊ MESMO: DECORAÇÃO EM PATCHWORK

Estou querendo ocupar minha mente nas horas de ócio, sempre fui muito atraído por trabalhos manuais, especificamente o artesanato. Acho que o artesanato finaliza uma ótima composição de decoração. Adoro decorar o quarto, combinar objetos, cores e temas... Então uma coisa foi levando a outra e o meu interesse sobre Pacthwork (artesanato de "juntar" retalhos) só aumentava e ontem decidi realmente começar a fazer esse lindo trabalho. Quero deixar aqui todos os passos para que motive outras pessoas a fazer o mesmo. Abaixo alguns links interessantes para os amantes ou iniciantes assim como eu:

Olha que legal uma colcha em patchwork com tema do Mário:

Aproveitando o gancho de casa e decoração: Eu estava navegando pelo site da revista Casa Cláudia pesquisando um pouco sobre Patchwork e não achei, mas encontreu um teste que define quais as cores que se enquadram ao seu perfil. O teste é baseado
na percepção pessoal das estações do ano e da saturação das cores. O meu resultado é perfeito! Bateu certinho! Faça o seu teste de tom e saia por aí decorando de acordo com sua percepção visual das cores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante esse artesanato. Eu adoro essas coisas, mas sempre invento de fazer e nunca começo... A minha última vontade foi scrapbooking. Comprei altas revistas e nunca li nenhuma delas... Vou entrar nesses links que vc disponibilizou aqui e verificar como é esse artesanato...