quinta-feira, março 22, 2007

CAVERNA DO DRAGÃO

Quem não se lembra desse desenho que era um hit entre a garotada nos anos 80? Só mesmo que não nasceu nesse ano, porquê na minha rua e na minha escola todo mundo comentava o desenho, ainda mais durante as férias escolares! Hank, Erik, Presto, Diana, Sheila, Bob e Uni atraíam os olhares da galerinha, mas todo mundo temia mesmo era o Mestre Vingador que em todo episódio aprontava uma armadilha contra a turma do bem, impedindo eles de voltarem ao parque de diversão onde tudo começou!

O mais legal de todo o desenho, é que ele tinha uma certa maturidade para as crianças daquela época e não tinha nenhum tipo de alienamento e de merchandising/marketing para atrair a atenção dos baixinho da xuxa. O desenho se vendia por si próprio, ao contrário dos Pokemóns e Digimons da vida!

O desenho não teve um final exibido na televisão, pois corre a lenda que o final era tão macabro, mas tão macabro que até os executivos da Marvel e ABC, canal onde era exibido nos EUA, ficaram boquiabertos! Também pudera, parece que a turma do bem estava na verdade no purgatório e o Mestre Vingador na verdade era o diabo! Boatos à parte, os fãs reproduziram em flash um final alternativo para o desenho, mate a saudade aqui e confira o vídeo abaixo! ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeira grande influência de D&D na vida dos jovens. :D

Eu adorava o Presto. :]]